Sorveteria da Ribeira tem um sabor impagável: A Gentileza.

sorvetedaribeira1-186x300 O Senhor Francisco Lemos, novo proprietário da tradicional Sorveteria da Ribeira, tem uma fórmula que o mundo competitivo parecia ter engolido: A gentileza. Felizmente, isso não aconteceu com ele. Sua atenção vai além da obrigação profissional do bom atendimento. Ele tem o chamado algo mais: a receita natural da simpatia. Sabe cativar as pessoas. Com sorriso franco, gestos espontâneos e com amor ao seu ofício.

Sempre que recebo visitas em casa, costumo aproveitar para satisfazer uma vontade pessoal. E, na medida do possível, presentear os visitantes com uma das delícias deste verdadeiro Patrimônio Cultural da Bahia. Minha fórmula jamais falhou. O Sorvete da Ribeira aproxima as pessoas. E torna essa experiência inesquecível. Sábado, 14, quase volto de lá frustrado. O que não     aconteceu graças à gentileza do Sr. Francisco. Ao perceber que não fui atendido no caixa pelo fato de, no momento, a sorveteria não operar com cartões de créditos, ele voltou-se pra mim e minhas convidadas e disse: “Não tem cartão, mas tem sorvete!”.

Fomos salvos por esse sabor impagável: A gentileza. Senhor Francisco fez questão que saboreássemos o sorvete que quiséssemos. Por sugestão dele fui apresentado ao sabor do Biribiri. Uma fruta da caatinga baiana. Prova deliciosa de que o criador dotou essa terra de frutos abençoados. Com aroma levemente agreste, meio azedinho, é um prazer quem vem direto do Paraíso para a Ribeira. Como a atenção do senhor Francisco.

Por Zé Armando Nogueira

5 responses to “Sorveteria da Ribeira tem um sabor impagável: A Gentileza.

  1. Fafá
    Li sua entrevista na revista Go`Where-Bahia e achei interessante a proposta de revitalizar esse patrimônio da Bahia, Sorveteria da Ribeira.
    Morei 4 anos em Belém – Pará, lá tem uma rede de Sorveteria que gostaria de apresentar uma oportunidade de negocio para você.
    Trabalhei 35 anos como gerente na Telebahia aposentei esse ano e estou disposta a aplicar minha experiência em outro empreendimento.
    Abs
    Roberto Melo
    71 88498612

  2. Prezado Sr. Francisco Lemos,
    Estive no começo de março/2010 em Salvador e fui apresentado à Sorveteria da Ribeira por um taxista Sr. Isac.
    Confirmei a fama da Sorveteria. Eu moro em Brasília e gostaria, caso for de seu interesse, abrir uma sorveteria e comercializar os produtos da Sorveteria da Ribeira.
    Para tanto, gostaria que me informasse como proceder.
    Uma metragem mínima de um ponto comercial, como é feita a coleta dos produtos, se conhece alguma transportadora que eu possa entrar em contato, como é feito o transporte, se é em caixas de isopor e necessariamente é preciso de caminhão c/refrigerador.

    Agradeço a atenção,
    José Roberto
    Tel.: (61) 3224-1841

  3. MEU ADVOGADO QUE É DA TERRA ME FALOU SOBRE OS SORVETES DO SENHOR FRANCISCO .
    SOU SORVETEIRO COM AMOR MAS MES EXPECIALIZEI EM PICOLÉS PASTEURIZADOS TEM 33 SABORES E FAÇO ALGUNS SABORES DE ÉPOCA BEM COMO CAJAMANGA GRAVIOLA UMBU .
    GASTARIA DE SABER SE O SENHOR FRANCISCO NÃO GOSTARIA DE FAZER UM INTER CAMBIO COM MAIS SABORES VOLTADO PRO PICOLÉ.
    ASSIM COMO O SENHOR MEU LEMA É QUALIDADE E BOM ATENDIMENTO!!!!
    ALEXANDRE RIBEIRÃO PRETO SP

  4. Att: Sr.Francisco Lemos,

    Afim de colaborar com a proposta do sr. de prioridade no atendimento e gentileza para com os clientes da sorveteria da Ribeira, relato como fui atendido ontem dia 4/8/2010(quarta-feira),ao me dirigir a boca do caixa,
    pois naquele momento era a única cliente, a caixa que atendia naquele momento(às 16:20hs), simplesmente me ignorou, pois estava conversando com outra moça na lateral do caixa, só fui atendida quando
    ela terminou a conversa e olhou para frente do caixa, neste momento re

  5. Sra Eleonora,

    A Sorveteria da Ribeira lhe convida a retornar ao estabelecimento e conhecer as novidades da casa. Além dos 60 sabores que nunca mudaram, criamos novos itens no cardápio, ampliamos o salão, reformamos os toaletes e estamos sediando exposições temporárias de artistas locais. Além disso, estamos trabalhando nossas redes sociais e estreitando a relação com nossos clientes, tratando-os da maneira mais especial possível. A Sorveteria da Ribeira agradece a preferência e sua visita para desfrutar do sorvete que já é uma grife da história e da cultura de Salvador.

    Atenciosamente,

    Sorveteria da Ribeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *