A RIBEIRA DO SORVETE

Situada na península de Itapagipe em Salvador, a Ribeira tem esse nome porque é nessa praia que os barcos de pesca e os saveiros repousam na maré baixa. Um lugar tipicamente baiano, bom para se descansar. 

Parece mesmo uma cidadezinha situada na parte baixa da capital da Bahia. Um pedaço de uma Salvador antiga, onde os moradores conservam ainda inúmeras tradições típicas como colocar cadeiras na calçada para assistir ao mais belo pôr-do-sol.

 sepia

E é no Largo da Ribeira, protegido por velhas árvores, grandes tamarindeiros e banhado pelo mar calmo da baía de todos os santos, que encontramos o lugar mais gostoso da cidade: a Sorveteria da Ribeira.

Quem conhece a Ribeira lembra logo do sorvete. Quem vai na Sorveteria leva para casa um sabor de saudade

3 responses to “A RIBEIRA DO SORVETE

  1. No carnaval desse ano, como responsável pelo setor de A&B
    do Uxua Casa Hotel em Trancoso, recebi um desafio: contentar um hospede Vip que estaria com desejo do “sorvete da ribeira”. Sendo nosso hotel um hotel boutique, deparamos com pedidos um tanto difíceis, mas não impossíveis.Mas nesse caso pensei:”Ai, ai,lá vou eu em mais uma gincana impossível…” Primeiro passo, Internet. OK, dei de cara com uma máteria super elogiosa na Veja. Varias navegadas depois, consegui o telefone.
    Qual não foi a minha surpresa em ser maravilhosamente atendida pelo Sr. Francisco, não o pai,mas o filho, quer dizer o pai do filho e o filho do avô que só depois de várias ligações entendi que estava falando com tres gerações de Franciscos da Ribeira!
    Prontamente me ofereceu o sorvete entregue aqui, isso mesmo, aqui em Trancoso.
    Detalhe: não faria nem questão do pagamento, sua maior preocupação era em que condições chegaria o meu tesouro!
    Segundo passo: como transportar um sorvete no caos da malha aérea brasileira ?
    Esse segredo está guardado comigo e com Carleno(olha lá, hein Carleno! Não vai me entregar…).
    Enfim, tenho aqui o meu tesouro que já me rendeu inclusive uma matéria na Marie Claire de junho…
    Espero estar contribuindo para o sucesso dessa família em Salvador que já considero um pouco minha.
    Um abraço apertado,
    Veronica Davi.

  2. Puxa, nunca fui a sorvrteria e só vejo gente falar muito bem dos sorvetes. Agora mais do nunca preciso conhecer e saborear essa maravilha.
    Quando estiver uma folga do trabalho, a primeira coisa q vou fazer é visitar a sorveteria.

    Gostaria de saber o horário de funcionamento de vcs.
    Obrigado .

  3. A Sorveteria da Ribeira lhe convida a conhecer as novidades da casa. Além dos 60 sabores que nunca mudaram desde 1931, criamos novos itens no cardápio, ampliamos o salão, reformamos os toaletes e estamos sediando exposições temporárias de artistas locais. Além disso, estamos trabalhando nossas redes sociais e estreitando a relação com nossos clientes, tratando-os da maneira mais especial possível. A Sorveteria da Ribeira agradece a preferência e sua visita para desfrutar do sorvete que já é uma grife da história e da cultura de Salvador.

    Atenciosamente,

    Sorveteria da Ribeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *