80 anos da Sorveteria da Ribeira já é notícia no portal da Secretaria de Turismo.

siga no twitter @sorveteribeira/ Curta no Facebook/ acesse o site
www.sorveteriadaribeira.com.br

Falar de sorvete em Salvador é falar em Sorveteria da Ribeira. A tradicional casa comercial do Largo da Ribeira, que completa 80 anos, é destaque pelo seu premiado sorvete artesanal e localização privilegiada, com vista panorâmica para a Enseada do Tainheiros, em frente ao Terminal Marítimo do bairro e suas diversas embarcações.

“Servir melhor o cliente e oferecer cada vez mais qualidade artesanal ao produto é o objetivo deste ano especial para a casa”, afirma o proprietário Francisco Lemos, que destaca também a ampliação do lugar e o estacionamento próprio de 60 vagas para os clientes.

A variedade incrível de sabores chama a atenção, são aproximadamente 60 opções, destaque para as frutas tropicais do serrado baiano como o umbu, cajá, pinha e biribiri. O sorvete de biribiri, aliás, só é encontrado na Sorveteria da Ribeira. “Os soteropolitanos e os turistas brasileiros em geral variam muito de sabores, mas os turistas estrangeiros procuram em especial os sabores de coco e tapioca”, conta dona Socorro, atendente mais velha da casa.

É bem fácil notar nesta época do ano a diversidade do público. Muitos turistas vêm à Ribeira para se refrescarem do escaldante calor do verão baiano. Caso dos estrangeiros Dieltar e Gabrielle Vollwitz, moradores do norte da Alemanha, em uma cidade próxima a Hamburgo, que acompanhados do guia turístico Telman, apreciavam calmamente seu sorvete. “Trouxe os dois aqui, primeiro pelo forte calor da cidade, mas também por esta sorveteria fazer parte da história de Salvador”, conta o guia, completando que o casal adorou o sorvete de coco.www.sorveteriadaribeira.com.br

As amigas Ana Maria e Vera, de Blumenau, Santa Catarina, também estavam bastante curiosas em relação aos sabores. “Vou provar alguns sabores que não conheço, começando pelo de Mangaba”, contou Ana. As catarinenses visitaram a sorveteria seguindo recomendação de um hotel na Barra.

Chama também atenção no lugar os diversos certificados de qualidade entre top of minds, pesquisa de opinião pública, marketing e prêmios de veículos de imprensa e um mural de fotos com a visita de famosos ao local como: Ivete Sangalo, Lázaro Ramos, Isabela Filardis, Preta Gil, Jorge Portugal, Regina Casé, dentre outros.

Segundo Francisco, o domingo é o dia mais frequentado da casa e dos de verão chegam a levar 5 mil pessoas, durante todo o dia ao estabelecimento.Quem sabe uma boa chance para tomar um delicioso sorvete ao lado de Ivete, Lázaro ou Regina Casé.

One response to “80 anos da Sorveteria da Ribeira já é notícia no portal da Secretaria de Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *