74 anos de Francisco Lemos (Sr. França) proprietário da Sorveteria da Ribeira

A família Lemos, o Prefeito João Henrique, sua esposa a Dep. Estadual Maria Luiza Carneiro e dezenas de convidados célebres e da comunidade comemoraram os 74 anos do  Sr França, proprietário da Sorveteria da Ribeira.

A sorveteria foi criada originalmente pelo italiano  Mario Tosta em 1931. Virou logo cartão-postal para grupos de amigos, casais de namorados e os turistas que visitavam a capital baiana mas  não dispensavam o tradicional sorvete à beira-mar.

Em 1964, a sorveteria passou pelas mãos do espanhol José Lourenço Hermida que adquiriu o ponto de Tosta e aprendeu com ele todos os segredos do preparo daquela iguaria especial assumindo a empresa até o ano de 2008.

Foi quando Seu França e Fafa compraram a sorveteria para preservar a sua história e transformá-la definitivamente em uma grife da cultura de Salvador.

Hoje quem vem à Sorveteria da Ribeira além de seu sorvete preferido encontra além dos 60 sabores que nunca mudaram um ambiente confortável e renovado.

5 responses to “74 anos de Francisco Lemos (Sr. França) proprietário da Sorveteria da Ribeira

  1. O trabalho sempre foi a marca de Jesus, ele mesmo disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”. Jo. 5. 17. Gostaria de parabenizar Seu frança, como carinhosamente gosto de chamá-lo, e dizer que ele é um exemplo de trabalho e perseverança para todos. Tudo o que ele conquistou foi com trabalho e honestidade virtudes raramente encontradas hoje! Parabéns seu França, que o Senhor Jesus continue lhe abençoando com muita alegria, paz e saúde! A sua vida é uma inspiração aos mais jovens. Abraços fraternais, Pr. Paulo.

  2. Gostarimos de parabenizar Sr. França por seu aniversario . Naõ deixando de elogiar
    sua grande disposição pelo trabalho.

  3. As redes sociais da Sorveteria da Ribeira respondem a críticas e sugestões ao nosso produto. Porém, acusações, críticas pessoais, ofensas e palavras inapropriadas não são aprovados por nossa moderação.

  4. As redes sociais da Sorveteria da Ribeira respondem a críticas e sugestões ao nosso produto. Porém, acusações, críticas pessoais, ofensas e palavras inapropriadas não são aprovados por nossa moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *